Wednesday 3 January 2018

Hana moving average


Produto: Hana SL Low-Output MC Cartridge Fabricante: Hana French Distribuidor: Karl Becker. Distribuidor dos EUA: Mockingbird Distribution. Custo, aproximadamente: 700 Euro (YMMV) Revisor: Geoff Husband - TNT França Revisado: junho de 2017 Introdução Sentar em minhas prateleiras na minha sala de música são cerca de 2000 registros. Eles variam em idade, desgaste e qualidade, mas para mim eles são a parte mais importante do meu hi-fi. Muitos deles foram comprados em uma orgia de coleta no final dos anos 80, no início dos anos 90, quando as pessoas jogaram suas coleções de discos para substituí-las por CD. No momento, bombardeando 50p para uma cópia de mint da DSOTM parecia muito, de repente, meu esquiador de vinil me deixa com um grande investimento. Então, é claro que vale a pena tentar extrair o melhor deles e essa é a principal motivação na minha longa viagem de upgrades de alta fidelidade. Mas o que é decepcionante é que, no mundo da reprodução de vinil, há poucas mídias reais que a eletrônica se torna mais barata e mais barata, mas a engenharia de qualidade não faz, ea cadeia de CartridgeArmTurntable é quase totalmente dependente de uma engenharia relativamente simples, mas de alta precisão. Os leitores saberão que a minha busca por uma pechincha de tons de linha de alto nível nasceu como fruto na forma do Audiomods Arm, que com menos de 500 (ainda muito para algumas pessoas que conheço) realmente obterá o melhor de seus registros. As plataformas giratórias são sempre mais complicadas, mas são boas compras de segunda mão e existem alguns projetos promissores para menos de 1000. O principal obstáculo para mim é o cartucho. Lotes lá fora, você vai fazer um trabalho (o Rega Carbon at 30 é divertido), mas da minha experiência existem bons cartuchos baratos e alegres - todo o Ímã de Movimento (MM) que permitirá que você goste de música, mas perca muito. Então, há um termo intermediário onde alguns cartuchos decentes da bobina móvel (MC) residem e fornecem muito mais. Finalmente, a arena estupenda e cara onde MCs exóticos começam a desenhar algo mágico a partir de discos se você tiver o sistema e os discos para garantir a despesa. Minha afirmação é que esses amplos grupos são bastante distintos e que mudar de um cartucho em dizer que o alcance barato e alegre para outro dispositivo mais caro no mesmo suporte nem sempre faz sentido ao som. Então, por exemplo, saltar do Rega Carbon acima mencionado para um cartucho de 200 MM não faz tanta diferença quanto você esperava, mas indo para uma bobina móvel de qualidade, como o Dynavector 20x2 é uma grande diferença. O inconveniente inevitável é que em torno de 800 é um grande salto, mas meu ponto é que o salto é fundamental, ao contrário da mudança para o melhor MM. Então, o que estamos olhando é algo que faz o Big-Jump fora da categoria barata e alegre, mas sem o custo. Bem, você ficará feliz em saber que acho que encontrei a resposta. O Hana SL Em algo de cerca de 500700 euros não estavam falando no porão de barganha aqui Estou com medo, mas vamos dar uma olhada no que você obtém pelo dinheiro. Hana é um novo nome nos Cartuchos, mas, aparentemente, a empresa vem fazendo cartuchos OEM há mais de 30 anos, só especulando, mas isso data diretamente do tempo em que o vinil era supostamente em seus ataques de morte e os principais fabricantes estavam abandonando suas linhas de cartucho completamente Ou cultivá-los para roupas menores. Quero dizer, Denon, Technics, Sony e outros continuam a fazer os cartuchos que carregam seu nome em casa. Para sua primeira gama de cartuchos sob seu próprio nome, Hana produziu algo convencional sem surpresas. A gama consiste em quatro cartuchos, todos compartilhando o mesmo corpo básico e componentes principais, como o volante em alumínio. Eles diferem em que os dois modelos base EL e EH (L-Low output, H-High-output) usam uma caneta elíptica, o SL e SH usando um Shibata. Esta caneta foi o primeiro perfil de Linha-Contato onde a caneta é mais triangular do que redonda e imita o cortador original para combinar a parede do sulco em uma linha vertical em vez de um oval, jogando assim mais do sulco e ainda com menor Pressão de contato. Isso resulta em menor desgaste do registro, uma vida mais longa para a caneta, a possibilidade de reproduzir partes não usadas de um registro e a capacidade de rastrear freqüências até 40.000 Hz (originalmente necessárias para gravações Quad) e detalhes mais finos do sulco. O Shibata foi o original, e outros supostamente mais sofisticados Line-Contacts entraram em moda desde então, mas o Shibata tem muitos fãs. Os ímãs são Alnico e enrolamentos elegantes apropriados para a saída baixa ou alta (nível MM). A amostra Review foi o SL e, em geral, a menor massa das bobinas menores necessárias para uma baixa saída permite um rastreamento e desempenho de detalhes um pouco melhores. O corpo parece sólido e elegante, bastante parecido com alguns carros Linn antigos (Karma, por exemplo) e ainda não é tão volumoso quanto para causar problemas na maioria das cabeças. Mas o que essa aparência inicial esconde é que o corpo é plástico. Yuk, eu ouço você dizer, mas, além de ser um material plástico barato, tem muito para isso. É uma baixa ressonância, não muito pesada e, como penso, é seguro assumir que o Hana é um plástico de alta qualidade (vamos chamar a resina de sons muito mais sexy) capaz de ser feito com uma precisão considerável. Olhando para isso, a única oferta para este material modesto é o uso de porcas e parafusos para a montagem é difícil produzir uma rosca confiável em plástico. Isso torna a montagem fraccionalmente mais complicada e você não pode comprimi-lo tão duro como um cartucho de corpo de metal, mas então o mesmo se aplica a muitos exóticos que usam corpos de madeira e, claro, de um ponto de vista Acoustic-Impedanceresonance a resina está mais perto da madeira Do que o corpo de alumínio usual. A montagem é ajudada por um protetor de estilete sensivelmente projetado (o único cartucho que eu já quebrei foi destruído colocando um estúpido protetor de stylus) e a frente plana do cartucho ajuda a alinhamento muito. Uma vez atorada para o braço de Audiomods, parecia muito elegante e ajustada bastante bem com os contornos do headshell. Uma coisa importante é que o cartucho se encaixa muito perto do registro mais próximo do que o Dynavector DV17 com o seu cantilever de 1,7 mm é baixo o suficiente para baixar os registros muito distorcidos e é possível obter uma acumulação de fluff embaixo. Isso não aconteceu com freqüência, mas, como com qualquer cartucho novo, ele tende a puxar o lixo do sulco que o cartucho anterior perdeu devido a um perfil de caneta diferente. Sim, eu sei limpar seus registros, mas na minha casa muito empoeirada (incêndios de madeira, móveis antigos, crianças, etc.) às vezes é esquecido). Em 5 grms, é no extremo mais leve da escala tão amplamente compatível. A última coisa interessante na especificação é a saída. Esta é uma bobina de movimentação de saída baixa, mas estes tipicamente têm uma saída em torno de 0,3 mV, como ocorre com o Dynavector DV-20x2. O Hana bombeia 0,5 mV (a versão de alto rendimento é 2.0mV) e, embora ainda baixa, significa que alguns estágios MM especialmente válvulas que tendem a ser MM somente poderão gerar ganho suficiente. Em uso e som. Muito fácil de configurar e alinhar na plataforma giratória Acoustic Solid e eu encontrei-me utilizando um VTF ligeiramente maior do que o recomendado (Force de rastreamento vertical) de 2,2 grm, muitas vezes o caso, pois meu quarto tende a ser mais frio do que a casa central com aquecimento central. Além disso, resolvi o nível do braço e acabei com a diversão. Eu usei o estágio Nibiru phono exclusivamente e, como esse é amplificador atual e não oferece carga variável, não joguei com o carregamento. O cartucho foi executado por 30 horas em um sulco bloqueado, mas para o próximo mês foi meu cartucho principal, então provavelmente acumulou mais 70 horas naquele tempo. O resultado é que esta é uma prova de um cartucho totalmente executado, o que é extremamente importante, muitos componentes se beneficiam com o funcionamento correto, mas nenhum mais que cartuchos. A ressonância de cartucho foi de cerca de 9 Hz no Audiomods tão bem colocado para evitar a coloração de baixa frequência e saltar devido a urdiduras. O primeiro e mais óbvio que me pareceu foi um nível muito baixo de ruído superficial, mesmo em alguns dos meus vinhos mais pobres. Nos dias em que o melhor vinil é freqüentemente usado e abusado em vez de alguma reedição desonesto, isso é importante. O perfil elegante da caneta é um fator nesse tipo de coisa, mas todos os cartuchos que eu uso têm contatos de linha similares não explicam o efeito completamente. A próxima coisa impressionante foi a facilidade de tudo. Eu não falo sobre o som esmurrado ou enrolado, mas a capacidade de soar sem esforço diretamente no disco, incluindo o fim do lado onde as vibrações cortadas no sulco estão em seu menor e mais complicado (a freqüência de amostragem mais baixa seria o equivalente digital). Agora, com muitos cartuchos, chega um ponto em que o som se torna um pouco limitado na largura de banda, fecha-se ou mesmo distorcido quando a caneta não consegue negociar os cantos mais apertados, mas aqui a fidelidade permaneceu no disco de maneira que apenas os melhores cartuchos gerir. Também parecia muito bom.) E foi desde então que eu comecei a me entusiasmar um pouco com o que estava acontecendo. Minha escuta principal usa o Dynavector DRT-1t classificado por algumas pessoas como o melhor cartucho do mundo. Você pode imaginar que, para um crítico pobre, a tentação é sempre ouvir o cartucho de revisão, depois de um lado voltar para o verdadeiro prazer do DRT-1t sentado na combinação SME v12Blackbird, mas eu tenho que confessar tanto para minha surpresa meu O prazer de ouvir durante o período de um mês foi quase exclusivamente fornecido pelo braço Hana e Audiomods na plataforma giratória Acoustic Solid. Se você estiver contando feijão, o front-end principal custaria 7 vezes o sistema Hana e um grande pedaço desse seria o cartucho. A linha inferior aqui é que, para meus ouvidos, o sistema mais barato era bom o suficiente. Mas no período de revisão também comparei o Hana com o Dynavector 20x2 e D17, e o Music Maker Classic é bastante mais caro. Em todos os casos, esses cartuchos mais caros brilhavam em certas áreas, mas, em geral, era a Hana que eu preferia. Então, acho que é hora de arrastar minhas notas de escuta e, uma vez que eu vou produzir minhas notas de escuta textualmente, eu acho que eles dão uma sensação precisa para o que o cartucho está fazendo. Sibilantes lindas, naturais, sem cuspir ou bordas Elevada, rica, talvez leve elevação do alto-baixo Imagem grande e ligeiramente difusa em vez de hi-fi Baixo sintonizado um pouco falta a oitava mais baixa Rastreamento fabuloso Sem inchaço (em Mary Chapin Carpenters Vamos lá, Veja o que é notório por expor isso) Linn Karma Nancy Griffith sem nails-down-a-black-board Boa profundidade da imagem, mas falta um pouco de ar Excelente desempenho final de lado Brilhante supressão do ruído da superfície Midband média rápida - edades Encantadoras de ouvir E esse último comentário deve ser em negrito, porque, embora o Hana tenha caráter e juntamente com os alto-falantes, os cartuchos são a parte mais característica da maioria dos sistemas, é absolutamente encantador de ouvir. Ao longo do mês em que usei, não encontrei um recorde que não parecia ser feliz com algumas das minhas pressões mais cansadas e cansadas. Sim com certeza, alguns registros mostraram muito mais fidelidade do que outros, mas isso é dado, mas o Hana é possível ignorar a maior parte disso e permitir que você ouça música. Não só isso, mas foi melhor do que qualquer cartucho que já ouvi, independentemente do preço. Essa é uma grande declaração e estou falando por experiência de talvez apenas 10 cartuchos muito caros, todos os múltiplos de custo do Hana, mas onde o Dynavector DRT-1t pode deixá-lo frustrado com uma gravação comprimida, ou onde alguém tem microfones superdiscados e similares Hana não é tão suave sobre isso, mas faz isso menos importante, quase ao ponto de que é uma gravação de merda, mas apenas escute essa música. Não me tire mal, cartuchos baratos que desfazem as falhas e perca a metade da música são profundamente Frustrando a edição, eles inevitavelmente são inconsistentes e estão associados à falta de controle. O Hana, por outro lado, faz você esquecer a natureza da cadeia de reprodução, o manuseio dos elementos mais complicados das sibilantes de gravações de vinil, o ruído superficial, o desgaste de fim de lado inevitavelmente ajudam aqui, mas é mais do que isso. Em algumas gravações, encontrei-me preferindo para todos os outros cartuchos, independentemente do preço, e dado que o Hana está bem na parte inferior da pilha de Bobina em Movimento, isso é nada menos que surpreendente. Uma das minhas faixas de teste favoritas (e musicais) é Tears for Fears Woman in Chains, uma fabulosa gravação de estúdio com muitas músicas femininas de alto nível (difíceis de obter), ambiente de estúdio, estágio de som maciço e faixa dinâmica. Isso eu escutei uma e outra vez com o Hana contra o DRT-1t para ver o que poderia fazer contra um dos melhores e mais caros cartuchos do mundo diante de uma peça de vinil de qualidade. Comparando os dois, houve uma diferença e do nível que você podia ouvir da próxima sala. Ambos produziram uma música bonita que às vezes tinha os cabelos na parte de trás do meu levantamento do pescoço. Em comparação direta, o DRT foi mais preciso tanto com detalhes finos quanto com definição especialmente no baixo. No extremo superior, o DRT foi mais detalhado e detalhado. Algumas percussões baixas foram empurradas para trás na mistura com o Hana e os comentários sobre a guitarra menos nervosos do que eu esperava ou preferiria. Mas então a banda média. E aqui é onde a música real é, e a Hana não deu nada para o DRT. Então, o poder de voz de Oleta Adams, a dinâmica, a majestade crescente, a técnica fabulosa e tudo isso apareceu, assim como eu já ouvi-lo. É essa habilidade que impede o Hana se encontrar como um daqueles cartuchos enrolados que estão cobrindo falhas não. Aqui, era totalmente capaz de humilhar muitos projetos mais caros. Contando o custo. É muito a leste para acabar com o equipamento de classificação pelo preço de compra. Pessoalmente, se eu tivesse o meu caminho, não sei o custo de qualquer coisa antes de revisá-lo, mas o fato é que, na maioria dos casos, você pode adivinhar custos pela aparência física e a sensação de um componente. No caso do Hana, seu corpo de plástico pertence a um cartucho de orçamento (embora pareça com alumínio). Então, eu estou tentado a compará-lo com outros cartuchos de corpos plásticos na mesma faixa de preço. Por sorte, eu só tinha um desses cartuchos à mão (um Ortofon) e o Hana o demitiu como rival em 30 segundos. Durante o mês que eu tive, jogou ao lado do Music-Maker Classic, Dynavector 20x2L e Dynavector 17D3, tudo mais caro e, no final, eu preferiria o Hana a todos por sua consistência, capacidade total e perdoar o vago termo, mas eu Não consigo pensar em uma melhor - completude. Os outros provaram melhor em uma área ou outra, ou melhor em algumas faixas, mas no geral, foi a Hana, que continuava voltando de preferência e para ser franco, era uma escolha fácil. Contra o DRT foi uma história bastante diferente. O grande Dynavector é realmente algo mais, e existe a sensação de que está tirando tudo do disco e de uma maneira completamente imparcial sem coloração ou polarização. Mas na banda média mais importante, o Hana é toe-to-toe, e em outro lugar é mais indulgente com muito do meu vinil sub-ótimo. Para comparar o Hana com um cartucho que custa 10x, tanto quanto parece loucura, mas cego eu acreditaria que eles estavam na mesma classe extraordinária. Conclusão Eu poderia viver com a Hana. Se amanhã todos os outros cartuchos que eu tivesse desaparecido, ficaria muito feliz em continuar ouvindo. Eu não me sentiria curto, e, embora eu possa perder certas coisas, eles não me incomodariam tanto. Nenhum outro cartucho com menos de 1500 euros passou este teste. Que o Hana está bem abaixo desse limite é uma conquista. Por último, a outra razão pela qual estou tão entusiasmada com essa nova descoberta é que combina perfeitamente com o braço Audiomods. Estou aqui para lhe dizer que, por cerca de 1000, é possível ter uma combinação verdadeira e alta de braço e cartucho. Você poderia fazer melhor, mas não muito melhor e apenas com desembolso muito maior, e errado e você poderia gastar milhares e não chegar a lugar nenhum para a sinergia dos HanaAudiomods. Isso faz com que a Hana seja uma negociação absoluta no meu livro. Os clientes da SAP poderiam economizar bilhões através da consolidação Os estados da SAP em grandes empresas compreendem uma variedade colorida de ferramentas e versões e os fornecedores de dispositivos de banco de dados de análise em memória HANA devem ser uma grande parte de O futuro da TI empresarial global. Estas são duas das conclusões que um executivo da HCL extraiu de uma pesquisa de 225 CIOs. Baixe este guia gratuito Um guia de compradores semanais de computador para explodir nuvem O estourar em nuvem pode ser muito complexo, mas não por muito tempo. Acesse este e-guia para descobrir os prós e os contras da sua organização. Ao enviar suas informações pessoais, você concorda que a TechTarget e seus parceiros podem contatá-lo em relação ao conteúdo relevante, produtos e ofertas especiais. Você também concorda que suas informações pessoais podem ser transferidas e processadas nos Estados Unidos e que você leu e aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade. Steve Cardell, presidente de serviços de aplicativos corporativos da HCL. Ficou surpreso com a fragmentação da base de clientes da SAP. Apenas 6 das organizações pesquisadas usam o quotNirvanaquot de uma única instância do SAP. E, ao olhar para o futuro, 90 dos CIOs esperavam que HANA desempenhasse um papel importante, informou ele. A pesquisa global patrocinada pela HCL de grandes empresas com mais de 1 bilhão (pound643m) em receita anual foi realizada pela empresa de pesquisa Vanson Bourne entre janeiro e março deste ano. Cerca de 40 das empresas eram européias. Descobriu que, em média, os entrevistados tinham cinco instâncias separadas de SAP operando em seus negócios. Cerca de 39 diziam que estavam executando mais de seis instâncias. Os resultados também mostraram que o custo médio de execução da SAP era de 1.518 por usuário, por ano, mas, ao mudar para uma única instância, as grandes empresas poderiam potencialmente economizar até 25, com o custo médio por usuário caindo para 1.135. Com isso, a HCL conclui que grandes empresas em todo o mundo poderiam economizar quase 30 bilhões por meio da consolidação SAP. A pesquisa também revelou a prevalência de versões SAP herdadas ainda sendo usadas como plataformas operacionais principais. A versão mais recente do SAP (ECC 6) está sendo usada apenas por 37 organizações, enquanto mais estão usando ECC 5 (54) e SAP 4.7 (44). Pode haver boas razões para não se mudar para uma única instância, as empresas dos EUA ou do Reino Unido que operam em defesa tendem a ter uma instância separada para a China, mas uma única instância é mais ou menos 25, como uma regra geral, disse Cardell. Mais sobre a migração do SAP Existem claramente obstáculos políticos e operacionais muito importantes que podem prejudicar as empresas que conseguem uma única instância, acrescentou, então estamos vendo grandes empresas, quer tomar decisões de cima para baixo para impulsionar essas mudanças ou decidir É a batalha errada para lutar por isso, em vez disso, estão procurando melhorar a integração entre sistemas. Exemplo único de instância versus multi-instância Existem duas estratégias em jogo, disse ele, como foi evidente na pesquisa que vê a conduta de uma única instância ser mais ágil e outra que aceita a condição de ser multi-instância. A segunda estratégia descende uma única instância. Não importa para as novas tecnologias que desejam implantar para inteligência comercial de BI ou mídia móvel ou social. Cloud significa que você pode encolher o núcleo de planejamento de recursos corporativos do ERP. Quanto maior a empresa, mais a primeira estratégia faz sentido, 100.000 usuários do núcleo, em vez de 5.000. Os verdadeiros clientes do SAP, nas indústrias de processos, têm o máximo a ganhar com uma única instância única. Mas quanto mais diversificadas forem suas unidades de negócios, maior a desvantagem de uma única instância. Ao se mudar para uma única instância, as grandes empresas poderiam potencialmente economizar até 25. O que o futuro espera para a adoção da HANA HANA emergiu da pesquisa como a mais significativa de cinco tendências futuras, as outras eram móveis, sociais, nuvens e grandes dados. Uma coisa é usar a HANA para análise rápida. É bem diferente migrar SAPs Business Suite para a plataforma, disse Cardell. A computação em memória promete ser um verdadeiro trocador de jogos para muitas grandes empresas, e em três eixos, disse ele. Primeiro, 90 dos entrevistados disseram que a HANA tinha um grande futuro em sua estratégia. A SAP tem cerca de 25 mil clientes de grandes empresas, a HANA tem penetração em cerca de 1.000 desses, e bastante estreita. Então, se 90 da base instalada da SAP compraram a HANA, a receita da licença seria enorme, disse ele. Em segundo lugar, para os clientes, ele integra o banco de dados e o aplicativo para que sejam inseparáveis. E terceiro, poderia reformular o mercado de banco de dados, acrescentou Cardell. MAIS SOBRE SAP Mas estamos em território de bola de cristal. Se nunca se torna mais do que um acelerador periférico para grandes dados e BI ou constitui uma mudança tão grande quanto a partir de R2 para R3 continua a ser visto. QuotSAP poderia agrupar a oferta de licença ou tornar a HANA muito barata. Será interessante assistir, concluiu.

No comments:

Post a Comment